Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Rede Estadual: Estabilidade e Ascensão Funcional em Audiência com o Governo. Avanços!

Nos últimos meses, o Sindicato APEOC tem mantido audiências com SEDUC, SEPLAG e Governador e cobrado, insistentemente, a publicação de Atos de Estabilidade e Ascensão Funcional dos profissionais da educação. Até o momento, em audiências com o Governador, o Sindicato conseguiu assinaturas de Atos de Estabilidade, mas outros ainda não foram assinados, como também a publicação de Atos de Promoção.
Na última audiência com o Governador Camilo Santana, conseguimos a autorização de pagamento de Atos de Promoção. E o pagamento foi realizado e concluído após nossa reivindicação.
Quanto a Atos de Promoção, conseguimos na última audiência com o Governador Camilo Santana, a autorização de pagamento, o que já foi realizado.
Na manhã dessa terça-feira, 17/11, o professor Anizio Melo, Presidente do Sindicato, protocolou na SEPLAG (Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará) pedido de audiência para tratar de Estabilidade e Promoção da categoria.
Nova audiência com o Governo no Palácio da Abolição
No final da tarde e noite do mesmo dia, terça-feira, no Palácio da Abolição, Anízio Melo, Reginaldo Pinheiro e Gorete Leandro, respectivamente, Presidente, Vice-Presidente e Secretária de Formação 
Sindical da APEOC, estiveram tratando do assunto em audiência com Élcio Batista, Chefe de Gabinete do Governador; Maurício Holanda, Secretário de Educação do Estado; e Nélson Martins, Secretário de Relações Institucionais do Governo. Sindicato voltou a cobrar assinatura e publicação de Atos de Estabilidade e assinatura de Atos de Promoção e envio para publicação.
O Chefe de Gabinete do Governador comprometeu-se encaminhar, junto ao Governador Camilo Santana, as reivindicações da entidade. E solicitou da SEDUC a relação dos processos de Promoção, que necessitam de sequência normal na tramitação, para posterior publicação.
O Secretário de Educação do Estado assumiu o compromisso de encaminhar com urgência, nesta quarta-feira, dia 18/11, a referida relação para o Gabinete do Governador.
Sindicato APEOC: A luta não para em defesa da educação e de seus profissionais!
Fonte: APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário