Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

13º Salário: Município de Chaval em Pleno Mês de Dezembro, Parcela o Décimo dos Servidores da Educação


 É lamentável e revoltante a situação dos servidores da educação do município de Chaval, pois de uma hora para outra a prefeitura resolve pagar apenas a primeira parcela do 13º Salário dos Servidores da Educação dos 40% e a segunda parcela do décimo dos professores concursados. enquanto que os professores contratados e os que ocupam cargo comissionados, não foram pagos, situação essa que vem se repetindo pelo segundo ano consecutivo.

Conforme o Art. 63 do Regime Jurídico Único. A 1ª Parcela do Décimo só pode ser pago até o dia 30 de novembro e a 2ª até 20 de dezembro. O parcelamento da 1ª parcela do décimo dos servidores da educação dos 40%, a prefeitura já havia se planejado para ser feito em junho junto com os professores, na época foi feito até a folha, mas infelizmente foi apenas alarme falso e mais uma vez os servidores estão sendo penalizados "presente de natal". Daí percebe-se que o município não está respeitando lei, está passando por cima de tudo e de todos,  a irregularidade desse ato iremos levar ao conhecimento da promotoria  espera-se que alguma providência seja tomada e que o município sofra a penalidade que mereça, afinal de conta as leis em nosso município estão sendo todas desrespeitadas.

Quanto ao pagamento dos Professores Concursados e Servidores da Educação, referente ao mês de novembro, hoje (11) a presidente da APEOC profª Mocinha e o presidente do FUNDEB prof. Cliberton procuramos o secretário de educação, prof. Herivelton para obtermos alguma informação a respeito desse pagamento, segundo ele afirmou, que no dia 18 irá pagar o restante do décimo dos 40%, o pagamento do mês de novembro dos professores, coordenadores e diretores. O secretário agendou uma reunião com o prefeito para o dia 15 (terça- feira) às 10:00hs com a presença do Sindicato APEOC e o Conselho do FUNDEB. Esperamos que não seja mais uma promessa para fazer o servidor de 'besta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário