Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Rede Estadual: Reaberta a negociação entre Sindicato APEOC, categoria e Seduc

O Sindicato APEOC participou na noite desta quarta-feira (22) da reabertura das negociações entre a Secretaria da Educação do Estado, gestores escolares, representação de professores (as) e dirigentes do Sindicato. O encontro foi para tratar das reivindicações da categoria, em greve desde o dia 25 de abril. O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, reafirmou a competência institucional da entidade à frente do processo de negociação entre a categoria e o Governo e reivindicou mais transparência nas ações.

Negociação

O secretário da Educação, Idilvan Alencar, reiterou as propostas apresentadas na última rodada de negociação, que incluem o reajuste de 100% no valor da PVR (Parcela Variável Remuneratória) e a antecipação da descompressão na carreira para junho de 2016 com a promoção especial para os professores especialistas do Nível I. Como proposta adicional, a Seduc se comprometeu em pagar a promoção sem titulação de forma universal para todos os profissionais apto a partir de setembro de 2016. Segundo o secretário, a descompressão na carreira e a promoção sem titulação vão resultar num aumento de 5% no vencimento base.
Anizio Melo solicitou que todas as propostas fossem apresentadas em forma de documento e exigiu garantias quanto à publicação imediata do decreto da Descompressão na Carreira, o pagamento de 1/3 das férias em 1° de julho, o não desconto das faltas em decorrência da greve e mais agilidade na negociação do ganho remuneratório dos funcionários da Educação. Idilvan Alencar se comprometeu com o pleito do Sindicato, mas condicionou a efetivação da pauta ao retorno dos professores (as) à sala de aula até a próxima segunda-feira, dia 27 de junho.
Fonte: APEOC de Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário