Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Sindicato APEOC cobra esclarecimentos da empresa responsável pelos repasses do CNIS no município de Chaval



Na noite de segunda-feira 20 de maio de 2019 às 19:00 horas no auditório da secretaria de educação foi realizada uma assembléia extraordinária com a participação o dono da empresa MOURA ASSESSORIA o sr. Francisco Wanderley Moura conhecido por Segundo, após ter assumido compromisso de esclarecer as inconstâncias irregularidades nos valores dos salários dos funcionários com o que está nos referidos CNIS (Contribuições do INSS). Conforme ficou agendado na reunião ocorrida no último dia 02 de maio, com a presidente do Sindicato APEOC professora Mocinha, a presidente do Conselho do FUNDEB professora Thaís e dois representantes da Comissão de Luta professora Socorro Lira e o professor Magnos Glécio. Na assembléia, também estiveram presentes o Assessor Contábil Renato Melo, o Secretário de Educação Fábio Costa, e contamos com a presença de vários professores, servidores da educação e demais secretarias.
Na fala do Segundo, foi abordado as dúvidas inerentes quanto aos repasses do CNIS e que as contribuições que se encontram lá no INSS, não consta dos valores reais e sim de forma bem abaixo do que é de fato. Portanto ele esclareceu que esses repasses passam por três órgãos básicos: A prefeitura envia o documento (Folha de Pagamento) de todos os servidores do município para a Caixa Econômica - GFIP até o dia 7 de cada mês, daí então a Caixa envia para o INSS até o dia 20 e finalmente o INSS envia para a Receita Federal (dia 30) a qual manda verificar se o que está informado está pago, caso não esteja, a Receita retém o débito dos Recursos do FPM. Dessa forma percebe-se que há contradição por parte de um dos órgãos responsável no envio das informações e quem mais se prejudica é o servidor.
O dono da empresa apresentou documentos que comprova que foi enviado para a Caixa, o documento conforme a folha de pagamento de todos os servidores, deixou bem claro para todos ali presentes, que ninguém será prejudicado o que foi pago tem que está na Receita e que ele já está colhendo informações na Receita Federal a partir do ano de 2000 até o período em que a empresa estiver contratada aqui em Chaval.
Segundo, garantiu que será regularizado os CNIS individualmente de todos os servidores, mas que o processo é lento devido à busca de informações dos anos passados que é muito complicado, pois dos anos de 2017 até o presente momento ele tem todos os arquivos a burocracia são os arquivos passados, mas que esse trabalho já está sendo realizado desde o ano passado.
Porém as pessoas com mais urgência, pois já estão no tempo de dá entrada na aposentadoria terão prioridade, é necessário também que elas entrem no sistema do INSS no MEU INSS, para baixar o seu CNIS, imprimir e em seguida fazer o scanner e enviar para a empresa por e-mail.
E-mail: mouraassessoria@gmail.com
Dono da Empresa: Wanderley Segundo
Fone: 85- 3122-9954 - Falar com a Secertária Janaína

Nenhum comentário:

Postar um comentário