O secretário informou que os recursos são insuficientes e que só tem na conta R$ 131.216,49. Diante a essa situação foi questionado, qual medida irá ser tomada para a realização desse pagamento, uma vez que não é só os professores têm os demais servidores da educação.
A presidente mencionou os recursos que o município de Chaval recebeu de APOIO FINANCEIRO AOS MUNICÍPIOS totalizando um valor de R$ 554.082,05 creditados na conta do município nos dias 05 e 09 do mês em curso. O secretário falou que esse recurso foi todo zerado nos descontos do FPM e que eu procurasse a prefeitura para melhores esclarecimentos.
Após esses questionamentos o Maurício ressaltou que está aguardando o recurso do dia 17 próximo, para efetivar o pagamento dos professores. Caso o recurso ainda seja insuficiente para pagar a Folha dos 60%, será PRIORIZADO os 60% em sala de aula. (Fala do secretário de educação).
Porém foi perguntado ao secretário e se no dia 17 esse recurso ainda for insuficiente para pagar os professores. Qual medida irá ser tomada para a realização desse pagamento , conforme mencionado acima? O secretário disse que irá sentar com o prefeito, para vê a POSSIBILIDADE de complementar a Folha com recurso do FPM.(Fala do secretário)
Isso tudo é preocupante. E o pagamento dos 40%, dos professores contratados e comissionados e dos demais servidores da educação, quando será realizado? Como os servidores irão comer, pagar suas contas sem o pagamento de seus salários?
Aproveitando o momento, foi cobrado o pagamento do 1/3 das Férias dos professores que já foram antecipadas em ABRIL, mas que infelizmente ainda não foram pagas. Ressaltando que dos 5 municípios (Martinopole, Granja, Camocim, Barroquinha e Chaval), todos já realizaram o pagamento do 1/3 das férias dos professores que também foram antecipadas, faltando apenas Chaval honrar com esse compromisso.
SINDICATO APEOC- CHAVAL na luta pelos Trabalhadores da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário