Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Defesa da Educação: Professores e estudantes lotam as ruas de Fortaleza


AddThis Social Bookmark Button
IMG 6492 800x533 230x153Passeata Gigante APEOC e Movimento Estudantil
Atendendo ao chamado do Sindicato APEOC e da CNTE, e tendo como eixo de luta o Financiamento da Educação pela aplicação dos 100% dos Royalties do Petróleo para a Educação Pública Brasileira e dos 50% do Fundo Social do Pré-Sal; por uma Carreira Nacional, pela Valorização dos Funcionários e Aposentados e por Cotas Já! nas Universidades Estaduais, o Sindicato APEOC e o movimento estudantil ocuparam as ruas de Fortaleza no dia 25 de abri. [+ fotos]
Foram mais de 20 dias de mobilização - escola por escola, conversando com estudantes e profissionais da educação, construindo e solidificando a grande passeata realizada no centro da cidade de Fortaleza - e mais de 30 ônibus disponibilizados pelo Sindicato APEOC para o ato.
Abaixo Assinado pela Educação
Além da passeata, o Sindicato APEOC realizou campanha na Praça do Ferreira colhendo assinaturas, em um Abaixo Assinado, de apoio à MP 592 que destina 100% dos Royalties do Petróleo para a Educação, campanha esta que sensibilizou jovens, trabalhadores, homens e mulheres que circulavam pelo centro de Fortaleza, e que assinaram o Abaixo Assinado, pois entenderam que a pauta de luta dos trabalhadores em educação também é uma pauta de toda sociedade.

IMG 6706 800x533 230x153

Estudantes fortalecem a luta

Mobilizados por suas entidades estudantis - UNE, UBES, UNEFORT, ACES, UMES, AMEA, UESM, CASA DO ESTUDANTE – os estudantes demonstraram sua capacidade de mobilização e lotaram as ruas do centro da cidade de Fortaleza, tornando o movimento ainda mais rico e mostrando que, ao lado dos trabalhadores em educação, a luta se justifica.

Entidades gerais e outros sindicatos aderem ao ato

CUT, CTB, CSP-CONLUTAS, SINDIUTECUT, CTB, CSP-CONLUTAS, SINDIUTE também participaram do ato.
O Sindicato APEOC tem reafirmado que a luta por uma Educação Pública de Qualidade pedagogicamente transformadora e socialmente justa é uma tarefa de muitos. Portanto, mobilizar o conjunto da sociedade para essa luta é tarefa fundamental.
Fonte: APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário