Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Todos contra o Golpe: Educadores se mobilizam no Dia Nacional de Greve no Ceará


Centenas de profissionais da Educação, liderados pelo Sindicato APEOC e outras entidades, ganharam as ruas do Centro de Fortaleza nesta sexta-feira (11) para dizer não ao golpe em curso pelo governo Temer contra o povo brasileiro. A manifestação faz parte das atividades do Dia Nacional de Greve, organizado pela Frente Brasil Popular, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais. Na capital cearense, a concentração foi na Praça do Carmo. De lá, os trabalhadores saíram em passeata pelas ruas do Centro até a Praça do Ferreira, onde se encontraram com os manifestantes da Frente Povo Sem Medo, que saíram da Praça da Bandeira.
A direção do Sindicato APEOC compareceu ao ato e levantou a bandeira de defesa dos direitos dos trabalhadores da Educação do Ceará. Além do presidente estadual, Anizio Melo; o secretário-geral, Helano Maia; a tesoureira, Penha Alencar; o secretário de Assuntos para Aposentados, Juscelino Linhares; e outras lideranças sindicais participaram da manifestação.
Os trabalhadores denunciaram o retrocesso promovido pelo governo de Michel Temer em diversas áreas sociais, como a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da PEC 55 – que congela os investimentos por 20 anos; o fim do monopólio da Petrobrás na exploração do pré-sal; a reforma do Ensino Médio; os cortes em vários programas sociais; além das promessas malditas, como a Reforma da Previdência.
Fonte: apeoc de Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário