Páginas

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Chaval: Sindicato APEOC participa de reunião com prefeito e reivindica a implantação do adicional noturno dos vigias


  Na manhã desta quinta-feira (29), o Sindicato APEOC representado pela sua  presidente professora MOCINHA, participou de uma reunião com o senhor Prefeito Sebastião Sotero Veras juntamente com alguns VIGIAS que são sócios deste sindicato. O objetivo do encontro é cobrar do gestor a implantação do adicional noturno dos vigias lotados na Secretaria de educação.
 Vale ressaltar que na Pauta de Reivindicações aprovada pela categoria em Assembléia Geral, o adicional noturno dos vigias é um dos compromissos assumido pelo prefeito com o sindicato APEOC e a categoria dos vigias no período da campanha eleitoral, em entrevista realizada por esta Instituição no dia 17/09/2016, caso fosse eleito. Nada mais do que justo, ser cobrado este compromisso assumido pelo gestor, além de ser um direito do servidor garantido na Lei Municipal 017 017/01 - Estatuto do Servidor e Art. 73 da CF no Art.6º IX.
O prefeito Sebastião Sotero Veras reconhece o compromisso assumido com os "vigias" e diz que o seu maior desejo é cumprir com o que prometeu, e que se dependesse dele todos os vigias já estariam recebendo o adicional noturno desde o mês de janeiro, porém são muitos os entraves encontrados que dificultam cumprir com os compromissos assumidos com os funcionários. E um dos maiores problemas é a inadimplência que o município está enfrentando. São recursos utilizados para quitar dívidas passadas, que já poderiam ser invertidos na valorização dos servidores pagando direitos que são garantidos por leis, como por exemplo, o adicional noturno dos vigias e outros mais. O senhor prefeito ressaltou que está fazendo o possível para manter em dias a "Folha de Pagamento dos Servidores," porque para ele salário é "prioridade", mas que não está sendo fácil. Ele disse ainda, que jamais irá desviar recursos, deixando de assumir os compromissos com os servidores pagando seus direitos. Falou também das despesas que a prefeitura tem com a justiça referente a processos trabalhistas e parcelamentos de dívidas que não podem atrasar. Com isso ele fica de mãos atadas sem poder fazer quase nada.

No momento o senhor prefeito falou que infelizmente este ano ainda não será possível implantar o adicional noturno dos vigias, pois para isso acontecer será necessário ser feito um levantamento geral das despesas com a folha de pagamento, fazer algumas adaptações. O mesmo frisou ainda que não adianta implantar este adicional agora e futuramente dar problema com atraso dos salários dos servidores. A professora Mocinha sugeriu que já que não é possível implantar no momento para todos, que fosse feito por parte ainda este ano, iniciando pelos associados do Sindicato APEOC. O prefeito não acatou a idéia e disse que prefere iniciar para todos no próximo ano.

A presidente se comprometeu com os vigias ali presentes, esclarecendo ao senhor prefeito que até o final do ano enviará ofício solicitando o agendamento de uma AUDIÊNCIA com o Sindicato, para cobrar a implantação do Adicional Noturno dos Vigias, para o início do próximo ano conforme ficou acordado na reunião.

 O sindicato APEOC ficará atento, quanto a implantação do adicional noturno dos vigias,lembrando ainda que  os  sócios ,  que não estiverem  de acordo com o que ficou decidido na reunião, e queira entrar com uma ação na justiça cobrando este direito, nos procure em nossa sede, lá daremos todas as informações necessárias.


Sindicato APEOC - Chaval-CE sempre na luta pelos direitos dos Trabalhadores da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário