Páginas

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Chaval: Sindicato APEOC promove encontro com aposentados



O Sindicato APEOC regional realizou uma reunião com os aposentados de Chaval, na manhã desta terça-feira (26). O encontro ocorreu no auditório da Câmara Municipal da cidade, onde foram tiradas dúvidas sobre a demora de serem publicadas no Diário Oficial as cartas de aposentadorias mais antigas, o mau atendimento do ISSEC, o andamento de processos referente ao extraclasse, URV e entre outros assuntos.
 
Estavam presentes a Tesoureira Geral do Sindicato APEOC, Maria da Penha Matos Alencar, a professora Lilá Costa e a presidente da Comissão Municipal de Chaval, Maria de Fátima do Nascimento Teixeira, a grande participação dos aposentados neste encontro foi bem significativo. A professora Penha ressaltou que esse encontro é de valorização para os aposentados, sendo necessário que haja mais momentos como este, e que a luta dessa Entidade em prol desses servidores não para, em defesa da valorização profissional e de efetivação de políticas de respeito aos direitos dos aposentados. Em sua fala destacou ainda algumas conquistas, como por exemplo: Regência de 2% de Revisão Geral, 3,5% na Regência em julho, 7% na Regência em novembro, totalizando um reajuste de 9% no aumento do salário para 2017; Foram respondidas algumas perguntas sobre o andamento de ações na justiça e feitos alguns encaminhamentos.

A professora Lilá destacou a importância desse encontro, para a melhoria da auto-estima dos aposentados. Fez alguns esclarecimentos sobre o atendimento no ISSEC no qual ela falou que o sindicato APEOC está na luta por um ISSEC revitalizado e com atendimento amplo. Comentou também como podem participar do sorteio da colônia de férias em Fortaleza, apresentou a nova carteira dos associados, e procurem a professora Mocinha para ser feito a solicitação das mesmas.

No encontro, a professora Penha organizou um jantar dançante com os aposentados que irá acontecer em novembro e realizou sorteios de brindes entre os presentes, deixando-os animados. Tivemos também a fala do professor Anchieta, onde ele parabenizou o Sindicato APEOC pela realização do evento, destacando a importância de estarem juntos. Para finalizar a professora Mocinha, falou da grandiosidade do encontro e agradeceu a presença de todos ali presentes.

 

Sindicato APEOC: Também na luta pela Valorização dos Trabalhadores da Educação Aposentados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário