Páginas

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Chaval: Sindicato APEOC cobra pagamento de salários em atraso

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Chaval protocolou um ofício na Prefeitura nesta terça-feira (17) cobrando a regularização do pagamento dos salários dos profissionais da Educação. Segundo a entidade, a remuneração de setembro que deveria ter sido depositada na conta dos servidores até o dia 10 de outubro até agora não foi paga. O Sindicato reivindica uma medida urgente por parte do Executivo.


A presidente da Comissão Municipal, professora Fátima do Nascimento (Mocinha), protocolou o documento acompanhada do assessor jurídico do Sindicato APEOC, Augusto Neto. O advogado também cumpriu uma agenda de atividades no Fórum de Chaval. Foram realizadas cinco audiências de conciliação com a Prefeitura. Entre os processos discutidos estão os que se referem à cobrança do pagamento de 1/3 das férias de 45 dias dos professores e à regularização do pagamento de quinquênios. Os representantes da Prefeitura não apresentaram nenhuma proposta e as ações continuam tramitando, à espera de decisão do juiz da comarca.

Augusto Neto também acompanhou mais de 20 processos e deu seguimento às ações individualmente. Durante a agenda, o advogado e a dirigente municipal também concederam entrevista à uma emissora de rádio para denunciar o descaso da Prefeitura com o pagamento dos salários dos servidores da Educação.
Fonte: APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário