Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Chaval: Sindicato APEOC realiza formação para o Conselho do FUNDEB e participa de Audiência na Prefeitura

 Na manhã desta segunda-feira dia (30) de outubro o advogado da APEOC Dr. Ítalo Bezerra acompanhado da presidente do sindicato APEOC do município de Chaval Maria de Fátima do Nascimento Teixeira (professora Mocinha), no Auditório da Secretaria de Educação, promoveram uma capacitação para os representantes do Conselho do Fundeb, que foram eleitos e apossados recentemente para o biênio de 2017 a 2019, esclarecendo o papel do mesmo frente ao município, mostrando  como deve acontecer  a fiscalização dos recursos dentre outras abordagens. O advogado ressaltou ainda que a atuação do Conselho do FUNDEB é "relevante" para o município  e nos locais onde ele é atuante, existe diferença no que diz respeito  a melhoria da educação. O secretário de educação professor Fábio Costa, frisou da importância desse momento para a educação, tem transparência no trabalho realizado, deixando claro que no momento que perceber alguma irregularidade será o primeiro a pedir exoneração do cargo, e que está aberto para esclarecimentos caso seja necessário desde que seja com respeito. Finalizando o momento a presidente do FUNDEB falou da importância desta formação e que certamente muito irá contribuir, para a atuação do conselho referente as suas atribuições.

Após a capacitação a presidente juntamente com o advogado reuniu-se na Prefeitura municipal de Chaval com a presidente e a vice-presidente do Conselho do Fundeb, secretario de educação, contador, tesoureiro do município, e o Prefeito, para tratar das seguintes pautas: Transferência do valor de R$180.000,00 das contas do Fundeb para FPM e dos atrasos salariais dos servidores da educação.
Quanto ao valor foi relatado que a transferência é legal tendo em vista que este valor trata-se de uma Compensação do Fundeb para com o FPM.  Já no âmbito dos salários atrasados a prefeitura está aguardando o Complemento da União, caso este complemento não aconteça até o dia 31/10, foi dada a data até o dia 03-11-17 para ser efetuado o pagamento dos 40%  da Educação. segue algumas fotos para colocar na postagem.

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário