Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Chaval: Sindicato APEOC consegue na Justiça bloqueio de recursos para pagamento dos servidores da Educação


01.WhatsApp Image 2016 12 13 at 15.08.59O Sindicato APEOC obteve uma grande conquista na manhã desta quarta-feira (14), no município de Chaval localizado no extremo norte do Ceará. A entidade conseguiu na Justiça o bloqueio dos recursos do município para garantir o pagamento dos salários dos servidores. Também houve reunião com a categoria na tarde da terça-feira (13). O Sindicato foi representado pelo advogado da entidade, Augusto Neto, e a presidente da Comissão Municipal do município, Dona Mocinha.
02.WhatsApp Image 2016 12 13 at 15.08.59Os professores temporários e os servidores de cargo comissionado estavam com os salários de novembro atrasados há três dias, mesmo depois da prefeitura protocolar ofício prometendo realizar o pagamento até o último dia 10. O Sindicato APEOC oficiou o Ministério Público e, por meio de uma Intervenção de Terceiros, ingressou no processo concedido pelo juiz da Comarca Única de Chaval, Dr. Saulo Gonçalves Santos, conseguindo então bloquear os recursos financeiros municipais a fim de garantir o pagamento dos salários dos servidores, décimo terceiro e demais direitos trabalhistas.

WhatsApp Image 2016 12 13 at 15.08.02

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Chaval enviou à Justiça na manhã desta quarta-feira (14), um ofício informando que irá acatar a decisão judicial.

Reunião

Na tarde desta terça-feira (13), um encontro com a categoria reuniu cerca de 50 professores na sede do Fórum municipal de Chaval. Na reunião foram explicadas as situações e dado o aviso de que o Sindicato iria intervir para dar continuidade à ação contra a prefeitura para garantir o pagamento de todos os profissionais da Educação.
Fonte: APEOC  de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário