Um evento promovido pelo Sindicato APEOC, UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), ACES (Associação Cearenses dos Estudantes Secundaristas), UNEFORT (União Estudantil de Fortaleza) e OAB Ceará.
Em pauta, o financiamento permanente da Educação, com a aprovação do Novo FUNDEB, a regulamentação da Lei dos Royalties e os Precatórios do FUNDEF para a valorização da Educação e de seus profissionais.
O objetivo do Seminário é fortalecer ainda mais a Frente Norte/Nordeste em Defesa da Educação, com representantes das duas regiões, como o Maranhão, a Paraíba, a Bahia, Olinda (PE) e do Amazonas, com sindicalistas de Maracapuru, que enfrentaram 24 horas de viagem à Fortaleza, para discutir e trocar experiências sobre os Precatórios do FUNDEF.
Além de entidades sindicais, estiveram presentes os deputados estaduais Dr. Carlos Felipe e Augusta Brito (PCdoB), os vereadores de Fortaleza Professor Evaldo Lima (PCdoB) e Guilherme Sampaio (PT), de Limoeiro do Norte, Washington, de Itapipoca, Professor Pedro Neto. O evento contou ainda representantes das Comissões Municipais do Sindicato APEOC, movimentos estudantis e sociais.
Como encaminhamento, um novo seminário já foi marcado no estado do Amazonas, com data a ser definida.
“É
urgente a aprovação do Novo FUNDEB. Esse não é o primeiro debate sobre o
fundo permanente. Aqui no Ceará já foram mais de 10. A deputada Dorinha
já veio ao nosso estado, convidada pela APEOC, quatro vezes, para
discutir e defender a PEC 15/15. Temos que ir às ruas pelos nossos
direitos, fortalecendo os parlamentares que defendem a Educação, no
enfrentamento aos desmandos do Governo Federal e para garantir os
direitos dos profissionais da Educação”, afirmou Anizio Melo.
Fonte: Site www.apeoc.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário