Através de uma negociação qualificada, a APEOC conquistou o reajuste de 12,85% para o Piso Salarial dos Professores, número um pouco acima do Piso Nacional do Magistério, conforme estabelecido na Lei Federal.

Em relação ao reajuste dos servidores que recebem valores diferenciados, a Prefeitura assumiu o compromisso em fazer um Projeto de Lei para conceder o aumento salarial desses servidores. A gestão se comprometeu também em regularizar uma data fixa para as transferências dos descontos em folha dos associados do Sindicato APEOC e que até o dia 5 de cada mês irá fazer os repasses do mês anterior.

O secretário de Educação assumiu o compromisso de até o dia 20 de fevereiro apresentar e discutir com o prefeito e o setor contábil da Prefeitura a proposta apresentada pelo Sindicato APEOC para o Plano de Cargo Carreira e Remuneração do Magistério.

A APEOC informa que para regularizar os repasses do CNIS, os servidores de Chaval devem levar o documento até o setor pessoal do município para que sejam feitas as correções.

O Sindicato APEOC continua na luta pela implantação do adicional noturno dos vigias, pela Ampliação Definitiva dos professores efetivos com 20 h/a e pela criação de calendário para fixar data de pagamento dos servidores da Educação.
Fonte: Site da APEOC