Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Prefeito envia Projeto de Lei reajustando o salário mínimo dos servidores municipais (4,1%)

Hoje dia 03 aconteceu a primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Chaval, o prefeito Sebastião Sotero Veras enviou o Projeto de Lei Municipal, de 29 de janeiro de 2020 que institui e dispõe sobre reajuste salarial dos servidores públicos efetivos e comissionados do poder executivo de Chaval/CE e dá outras providências.

Art. I° fica concedido a título de reajuste, com efeito retroativo, a partir de 1° de janeiro de 2020, aos servidores ativos integrantes do quadro próprio do Poder Executivo, efetivos e comissionados, o percentual de 4,1% (quatro vírgula um por cento) sobre o salário mínimo do ano de 2020, fixado na legislação específica. Esse projeto diz respeito a todos os servidores que recebem salário mínimo.

A presidente da casa sra Patrice Brito irá encaminhar o projeto às comissões para ser analisado. Em primeira mão, ela já divulgou que será colocado uma emenda no projeto para que seja feito uma ratificação incluindo o reajuste de 4,48% no valor do salário mínimo/2020, fixando um total de R$ 1.045,00 a partir de 1° de fevereiro do ano em curso.

Lembrando que no dia 23 de janeiro esse sindicato protocolou ofício ao prefeito solicitando em carater de urgência o encaminhamento desse projeto para apreciação e votação desta Augusta casa legislativa.

Quanto ao projeto que reajusta o piso salarial dos professores em 12,84% para o Ano de 2020, segundo o líder do prefeito o vereador Dimas, o munícipio estará encaminhando o projeto para a Câmara ainda essa semana e que o reajuste será integral, fala do líder do prefeito, vereador Dimas.
Sindicato APEOC solicita reajuste de 12,48% JÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário