Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Chaval-CE: Sindicato APEOC, Conselho do FUNDEB e representantes da Comissão de Luta, se reúnem para tratar do atraso Salarial da Educação



Na manhã de hoje 19 de setembro estivemos presentes na secretaria de educação com o senhor secretário em busca de informações sobre o salário do mês de agosto. Ocasião em que todos se manifestaram e que foi sugerida outra reunião com  a assessoria contábil, tesouraria, chefe de gabinete, além do secretário da pasta. E assim foi acordado por todos os que estavam presentes na educação.

 Logo em seguida nos dirigimos para prefeitura municipal e nos foi informado quê infelizmente nosso salário não será pago antes do dia 30, pois segundo a fala dos responsáveis o município foi pegue de surpresa, no sentido de que o repasse do INSS que foi realizado apenas no dia 31 de agosto, e não no dia 30 de agosto, conforme o acordo feito em reunião na data citada, essa transferência NÃO foi contabilizado para a competência de AGOSTO, pois no caso foi perdido o prazo. Ainda segundo o tesoureiro e o contador, em virtude disso o recurso que entrou no dia 10 de Setembro, foi feito uma retirada do FUNDEB novamente para o INSS. A explicação que foi dada é que por engano se anteciparam quanto o pagamento do INSS, referente à Competência de SETEMBRO, ou seja, só vai haver novamente transferência para o INSS no mês de Outubro. Foi falado também que teve outros pagamentos a serem depositados. Por conta dessa retirada do FUNDEB é que nosso salário está em atraso. E que está sendo esperados os novos repasses do dia 20 até o dia 30 para que a folha de agosto seja adimplida.

Vale ressaltar que não chegamos a nenhum acordo e queremos mostrar a nossa INSATISFAÇÃO, com essa situação inaceitável, e mais uma vez estamos sendo desrespeitados. Cabendo uma reunião com a comissão e os demais funcionários da educação incluindo professores e servidores para tomarmos alguma medida para que esta situação seja resolvida. Haja Vista que também temos nossas prioridades nossas dívidas e que não aceitamos mais atrasos. Quem se responsabiliza pelo atraso de nossas contas?

                         Sindicato APEOC - Chaval-CE: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES




Nenhum comentário:

Postar um comentário