Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2020

COMUNICADO

O Sindicato APEOC apresentando preocupações quanto à eventual volta às aulas no dia 04 de maio, sobretudo por conta do cenário deflagrado pela Pandemia de COVID - 19, na terça-feira (28) o sindicato enviou ofício ao secretário de educação sugerindo para o período em que perdurar a contaminação pelo novo coronavirus, as escolas municipais nas turmas do Ensino Fundamental, assim como vem acontecendo na rede estadual trabalhem com atividades domiciliares contando com o auxílio de ferramentas da informação e da comunicação.

O secretário de educação professor Maurício Melo Mendes, através de vídeo comunica a todos os pais, responsáveis e alunos que a retomada das atividades pedagógicas no município de Chaval será no mês de maio. Que após analisar vários órgãos nacional, estadual e ter realizado reunião com diretores, coordenadores e técnicos da SME, por conta da pandemia decidiram retomar as aulas no dia 04 de maio utilizando uma metodologia inovadora e desafiadora a modalidade "Educação a Distância." Será um trabalho que requer o apoio, o compromisso e a presença dos pais junto aos alunos.

Portanto o secretário explica que as atividades serão direcionadas de duas maneiras diferentes a saber:
- pela internet os alunos receberão o direcionamento das atividades por meio de grupo no whatzap que estão sendo criado pelos diretores e professores, através de Facebook ou até mesmo por e-mail. Os alunos terão que dá a devolutiva das atividades também pela internet, para que os professores possam fazer correção e acompanhar a aprendizagem e as dificuldades encontradas nas tarefas realizadas na semana.
- Quanto os alunos que os familiares não têm acesso a internet será utilizada outra metodologia. Será criado um cronograma onde uma vez na semana os pais ou responsáveis irão na escola para receber o direcionamento das atividades para uma semana e assim por diante. Da mesma forma os pais terão que levar as tarefas de volta para que os professores possam fazer a correção das atividades de forma que possa haver um feedback com a família na aprendizagem e nas diculdades dos alunos nas tarefas realizadas durante a semana.

O secretário esclareceu que os diretores irão ter o cuidado para não haver aglomeração dos pais na escola. E que os professores irão ficar em casa, mas planejando as aulas, corrigindo as tarefas, participando de formação da SEDUC por meio virtual. Agradece e conta com o apoio de todos e que no momento em que estamos vivendo a aprendizagem dos alunos é PRIORIDADE, mas que a saúde deles e de toda comunidade também conta.

O Sindicato APEOC sempre mostrando interesse em colaborar com a educação mediante cenário pela pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário