quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Rede Estadual: Eleições Sindicato APEOC

Quadriênio 2015/2019
Encerrado período para solicitação de inscrição de chapa
Obedecendo às regras estatutárias e em consonância com o Edital de Convocação de Eleições publicado no Jornal Diário do Nordeste, edição do dia 5 de janeiro de 2015 e afixado nas sedes: do Sindicato APEOC, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará e das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação, encerrou-se na data de hoje, 20 de janeiro de 2015 às 17h prazo para apresentação de solicitações de registro chapa para concorrer as eleições do sindicato APEOC para o quadriênio 2015/2019.
Foram apresentados na Secretaria Geral do Sindicato APEOC dentro do prazo estabelecido dois pedidos de registro distintos para o pleito a serem ainda analisados.
Nos termos do Estatuto da Entidade, considerar-se-á habilitada a chapa que contiver candidatos a todos os cargos eletivos e suplentes da diretoria, do conselho fiscal, do Conselho das Comissões Sindicais, representado por um candidato em cada município do Estado do Ceará, bem como dos delegados representantes junto ao Órgão Sindical Superior.
Ainda nos termos do estatuto, não sendo preenchida a totalidade dos representantes municipais, será considerado atendido ao requisito caso o requerimento contenha, no mínimo, 2/3 (dois terços) da totalidade referida, ou seja, 123 representantes municipais.
O art. 3º do Regulamento Eleitoral determina que podem ser candidatos (elegíveis): “todos os associados com mais de 12 (doze) meses de filiação e que estejam em dia com suas obrigações sociais.”
Havendo qualquer irregularidade nos pedidos de inscrição, os requerentes serão notificados para promover a correção da documentação no prazo estatutário, sob pena de recusa do pedido de registro, nos termos do §2º do art. 8º do Regulamento Eleitoral.

Secretaria Geral do Sindicato-APEOC
Fonte: APEOC de Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário