Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Caravana da Educação do Sindicato APEOC avança por três estados esta semana 29/08/2017 | Destaque

O protagonismo do Sindicato APEOC nas lutas de interesse dos profissionais da Educação é reconhecido em todo o Ceará e também em outros estados. Esta semana, a Caravana da Educação vai marcar presença em várias cidades cearenses e também em atividades em São Paulo e na Bahia.

São Paulo – 28/08 a 31/08

Companheiros e companheiras estão representando o Sindicato APEOC no Congresso Nacional Extraordinário da CUT, defendendo uma série de propostas, como a nacionalização da carreira; melhores fontes de financiamento para a Educação; combate ao golpe e a retirada de direitos de forma geral e, especificamente, na Educação; e o Novo Fundeb. Essa participação garante não só a repercussão das propostas, como também o apoio nacional dos trabalhadores ao protagonismo do Sindicato APEOC.

Ceará  – 29/08 a 02/09

No Ceará, vários municípios do interior vão ser visitados nos próximos dias com atividades de formação e mobilização da categoria em torno de temas como os precatórios do Fundef, os desafios do financiamento da Educação e organização sindical, por meio das Comissões Municipais. Nova Olinda, Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Paracuru, Itaiçaba e Tauá são algumas das cidades visitadas.
O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e o vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, comandam essa agenda, com apoio de assessores e dirigentes locais. “Tudo isso confluindo para a grande audiência pública do dia 21 de setembro, 14h, na Assembleia Legislativa, onde apresentaremos a proposta do Novo Fundeb”, disse Anizio.

Bahia – 02/09

No próximo sábado (02), Anizio Melo desembarca em Salvador para uma palestra com os profissionais da Educação da Bahia sobre a experiência do Sindicato APEOC na defesa dos precatórios do Fundef e a conquista da Nova Carreira do Magistério. A visita foi a convite da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia. “Isso demonstra o acerto das nossas políticas, das nossas estratégias, e de sermos protagonistas nessa luta. Temos que mobilizar a categoria e todos os setores envolvidos com a Educação com novas propostas, sabendo o que queremos, onde vamos e como chegaremos lá. Então uma semana de muito trabalho do Sindicato APEOC em todos os espaços, fazendo a luta de forma qualificada”, reforçou Anizio.
Fonte: www.apeoc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário