Páginas

terça-feira, 6 de março de 2018

Luta e negociação do Sindicato APEOC garantem o anúncio de conquistas para categoria

Após muita negociação e cobranças, o Sindicato APEOC comemora o anúncio de várias pautas de interesse de todos os profissionais da Educação. Em transmissão ao vivo pelo Facebook na tarde desta terça-feira (06), o governador Camilo Santana confirmou o pagamento das Promoções por Titulação e garantiu que o Reajuste Salarial dos profissionais da Educação será diferenciado.

Promoções por Titulação

O governador anunciou que fará o pagamento da Promoção por Titulação de 1.731 profissionais da Educação da rede estadual. Camilo Santana afirmou que o pagamento será implantado na folha de abril, e realizado no primeiro dia útil do mês de maio. O investimento mensal totalizará mais de R$ 2,1 milhões.
As Promoções por Titulação já serão concedidas a partir de novos parâmetros, conquistados por meio da lei da Nova Carreira do Magistério, que garante o pagamento retroativo a data do requerimento. O benefício é resultado de uma luta histórica da categoria, por meio do Sindicato APEOC, que permite ao professor ascender na carreira, sem barreiras entre os níveis.
De acordo com o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, após as cobranças da entidade, cerca de 6.000 professores poderão ter ganhos reais com as Promoções com e sem Titulação até o fim do ano.

Reajuste Salarial

Camilo Santana também afirmou que autorizou o secretário de Educação, Idilvan Alencar, a iniciar o processo de negociação com o Sindicato APEOC, que discutirá o reajuste salarial diferenciado dos servidores da Educação, com base no aumento do Piso Nacional do Magistério, ou seja, 6,81%. Essa reivindicação foi aprovada nos 36 encontros da Assembleia Geral, realizados pelo Sindicato APEOC em todo o Ceará.
Continuaremos cobrando o pagamento das Promoções sem Titulação, com retroativo a setembro de 2017, além da discussão sobre a valorização da Educação com a aprovação do Novo Fundeb.
Fonte: APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário