Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Chaval- CE: Sindicato APEOC, Conselho do FUNDEB, Comissão de Servidores da Educação, Contabilidade e Prefeito, realizam reunião sobre questões salariais.



Aos 09 dias do mês de julho de 2018, às 11:00hs se reuniram na Prefeitura Municipal de Chaval, a Comissão de servidores da educação, Conselho do FUNDEB, Sindicato APEOC, acessor contábil, tesoureiro, pessoal da contabilidade e Prefeito, para apresentação da referida comissão que fora formada, a partir da assembléia realizada aos 19/06/2018 e também discutirmos sobre a pauta de reivindicações que fora construída na referida assembleia, tendo em vista os constantes atrasos  salariais.

A pauta cuja, cópia foi enviada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Sebastião Sotero Veras, na data de 05/07/2018. Por meio do oficio 019/2018 do Sindicato APEOC, sendo recebido aos 06/07/2018 solicitando reunião com o mesmo, setor contábil, secretario financeiro do município e secretario de educação. Ocasião que o Senhor prefeito no momento de recebimento, fez o agendamento para o dia 09/07/2018 ás 11:00 horas.

A reunião agendada serviu para discussão dos seguintes tópicos:
·                   Prioridade nos pagamentos dos Funcionários da Educação (Folha dos 60% e 40%).
·                Criação de um cronograma de pagamento, sendo que não ultrapasse a data base do 5º dia útil do mês para se pagar o mês anterior, o que é estabelecido por Lei.
·                 Pagamento de férias de acordo com o período usufruindo. (Sendo que as férias dos professores deverão ser pagas no mês de julho e dos demais servidores de acordo com mês em que estes têm direito, seja por data de nomeação ou a critério da administração).
·                Reajuste do deslocamento. (Sob alegativa que este não vem sendo reajustado há pelo menos 10 anos).

Durante as discussões o município alegou está passando por momentos difíceis financeiramente e alegam queda substancial de repasses. Porém a comissão não hesitou de cobrar datas, prioridade e regularização dos pagamentos.

O município se comprometeu com o sindicato APEOC, Conselho do FUNDEB e a Comissão para aos dias 10/07/2018, efetuar o pagamento do salário do mês referencia de junho/2018 dos professores efetivos, sala de aula e comissionados. E os meses seguintes serem efetuados o pagamento do mês anterior até o dia 10 do mês subseqüente.

Para os 40% concursados não foi entrado em acordo nenhuma data especifica, porém ficou estabelecido que ao término dos pagamentos do PROFESSORES EFETIVOS,      e INSS os próximos repasses do FUNDEB, serão acompanhados na prefeitura pela comissão, tesoureiro e secretário de educação, para quitação das Folhas dos 40% concursados.

Os demais servidores da educação, (COMISSIONADOS E CONTRATADOS) serão pagos ao término do pagamento das folhas de efetivos, sendo que não ultrapasse o fim do mês para pagamento do mês anterior.

Entretanto, nos meses em que o recurso do dia 10 for acima do esperado às folhas dos 40% efetivos deverão ser adimplidas junto com a folha de pagamento dos 60% efetivos.

Quanto às férias dos professores referentes ao ano 2018, que deveriam ser pagas na folha do mês de junho/2018, porém, o município alega não disponibilidade de recursos para que sejam realizadas na data prevista, as folhas das férias foram desmembradas da folha original e será paga após a quitação da folha de pagamentos geral da educação referente ao mês de junho/2018.

As férias dos servidores dos 40% estão sendo pagas pela ordem de férias em atraso, e após a quitação dos débitos dos anos anteriores, serão pagos as férias referentes a 2018.

É valido ressaltar que gostaríamos que todos os servidores da educação estivessem uma data única para receber seus proventos, mais estamos na luta para que isso ocorra, o Sindicato APEOC, o Conselho do FUNDEB e a Comissão ficarão lutando incansavelmente pelos direitos de todos. E ficamos com a esperança de dias melhores para todos os funcionários que fazem a Educação do Município de Chaval.

                     Sindicato APEOC- Chaval-CE: Juntos somos mais fortes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário