Páginas

domingo, 22 de setembro de 2019

EXECUTIVA DA APEOC REPUDIA MINISTRO DA EDUCAÇÃO E APOIA PROPOSTA DO NOVO FUNDEB

EXECUTIVA DA APEOC REPUDIA MINISTRO DA EDUCAÇÃO E APOIA PROPOSTA DO NOVO FUNDEB




Reunida no sábado (21), a Diretoria Executiva do Sindicato APEOC repudiou o modelo vampirista do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e deliberou apoio à minuta do relatório da PEC 15/15, da deputada Dorinha (DEM-Tocantins), reafirmando a defesa do aporte federal de 40% no Novo FUNDEB.

A frente dos trabalhos o presidente Anizio Melo. O objetivo é o planejamento das atividades, elaborando e aprovando um calendário de lutas 2019/2020, além do fechamento dos estudos para a mesa de negociação com o governo estadual. Em pauta: Retroativos do reajuste e promoções; Homologação e convocação do Concurso; e Ampliação Definitiva de Carga Horária.

Foi fortalecida a unidade com as entidades estudantis, UNE, UBES, ACES e UNEFORT, para fazer um grande movimento junto com a CNTE, entidades filiadas e toda a comunidade escolar, para garantir que a Educação Pública não morra.
O professor Anizio Melo afirmou que o FUNDEB é a estaca para enfiar no coração do modelo vampirista do ministro da Educação. “A proposta do governo Bolsonaro, liderada pelo ministro Abraham, é sugar todos os recursos do MEC e entregar para a iniciativa privada, acabar com os direitos dos trabalhadores, dos negros e dos jovens a ter acesso a uma Educação Pública de qualidade. Por isso, esse modelo vampirista tem que ser exterminado, por isso a defesa do Novo FUNDEB para combater esses vampiros”, pontuou Anizio Melo. Fonte: Site  APEOC


Nenhum comentário:

Postar um comentário