Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

APEOC se reúne com Secrtário de Educação


 
 A Comissão do Sindicato APEOC esteve reunida ontem segunda-feira (24/06) com o Secretário de Educação professor Herivelton Pereira, o qual justificou a ausência do senhor prefeito Pacheco Neto.  Esteve presentes Prof. Antonio Junior Vice-Presidente Regional Norte e a Presidente da Comissão Municipal de Chaval profª Mocinha. Na pauta, prof. Júnior solicitou ao secretário de educação que divulgasse as conquistas para a melhoria da educação deste município, pois o papel do sindicato não é apenas reivindicar ou criticar, mas também parabenizar e divulgar as conquistas quando for necessário. Primeiramente o secretário iniciou sua fala afirmando mais uma vez que o pagamento do mês de dezembro/2012 dos professores contratados será efetuado em JULHO, mas sem previsão de data. Outro ponto em destaque nesta reunião é que o secretário confirmou que em AGOSTO o município fará o cumprimento integralmente da Lei do Piso nº 11.738/08 lei que 1/3 do planejamento dos professores será colocado em prática. O sindicato parabenizou ao município por essa tomada de decisão, valorizando seus professores e respeitando o cumprimento da lei na íntegra.

A seguir, pontos que foram mencionados pelo secretário para melhoria da educação tendo previsão para o início do segundo SEMESTRE:
·        - Licitação para reformas nas CRECHES e ED. INFANTIL, serão melhoradas as cantinas destas escolas da sede e zona rural, é um recurso federal no valor de R$ 128.000,00 (Cento e Vinte e Oito Mil Reais)
·        - O município foi contemplado com 02 (duas) escolas uma na Sede e outra na Zona Rural. Segundo o secretário está previsto para dá início destas obras no segundo semestre. A escola da sede será construída no bairro do Salgadinho, enquanto que a da zona rural foi contemplada a localidade de Passagem dos Vaz. Estas escolas terão 06 (seis) salas de aula;
·       -  Reforma da quadra Epitácio Brito, será construída uma coberta, um vestuário e reforma no piso, a previsão também é para o segundo semestre.

Após esse momento, o Sindicato APEOC deu algumas sugestões entra elas, que  o município deveria criar um lava-jato para tratar da manutenção dos transportes escolar, gerando dessa forma mais economia para o município conservando melhor seus transportes; O professor Júnior sugeriu ainda que todos os vigias deveriam ter um fardamento para trabalhar, pois dessa forma valoriza mais o servidor, como também proporciona uma melhor segurança.

Dando continuidade a reunião, o Sindicato expôs ao secretário a necessidade da reformulação do Plano de Carreira e Remuneração – PCR dos professores, mostrando que o sindicato poderá elaborar uma proposta que para ser apresentada e analisada por esta  secretaria. O secretário de educação foi de pleno acordo ficando certo de quando esta proposta tiver pronta, marcarmos outra reunião entre prefeito secretário de educação, Sindicato APEOC para discutirmos.




2 comentários: