Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

Apeoc Camocim publicou um vídeo na sua linha do tempo.

Vejam, ouçam e lamentem: Monica Aguiar promete, mas não cumpre
O vídeo acima registra um momento histórico para aqueles que querem uma educação pública de qualidade em nosso município. A então candidata e hoje prefeita Monica Aguiar, no dia 15 de setembro de 2012, participava de uma entrevista promovida pelo Sindicato APEOC no auditório do Instituto São José. Naquele momento, comprometia-se diante de uma plateia de centenas de pessoas, afirmando que "chamaria" os concursados, aqueles aprovados no último concurso. E disse mais. Prometeu que também convocaria os candidatos classificados, pois, conforme suas próprias palavras, isso representaria uma "economia para o município".

Palavras, só palavras.
De sua posse para cá, mais de 500 dias se passaram e o que esses camocinenses têm recebido por parte da prefeita é tão somente uma contínua insensibilidade. Mesmo recebendo a sentença judicial para empossá-los, a chefe do executivo preferiu correr para outros tribunais em busca de liminar para impedir aquilo que é justo e tão esperado pelas famílias dessas centenas de candidatos. Eles estudaram, pagaram taxa, sonharam, enfrentaram e venceram uma grande concorrência. Mas, para quê? Para serem desrespeitados pela prefeita Monica Aguiar.
A prefeita prefere manter os contratados. Mesmo que isso lhe custe ferir a Constituição Brasileira e o peito dessa gente sofrida. Prefere contratar, pois sabe que isso, em outubro próximo, pode representar milhares de votos para seu marido, sua Excelência, o Dep. Sérgio Aguiar. Ela, assim como os seus antecessores fizeram, prefere deixar de lado concursados e classificados e, vergonhosamente, escolher "a dedo" somente aqueles que ela e seu grupo político querem manter sob arrochado cabresto. Ô miséria! Prantiai e Chorai.
Monica Aguiar - a destruidora de sonhos.
Deveria ser um bom exemplo para os nossos jovens, tão carentes de modelos, de herois, de bons caminhos a seguir. Mas, ela não é. Afinal, que exemplo nos dá? Perpetua a ética do "manda quem pode". Faz prevalecer a "lei do mais forte".
Mude a sua história, prefeita! E a deste povo sofrido. Ainda há tempo. Vossa Excelência tem até o dia 31 de julho próximo. Depois disso só restará à Justiça dos tribunais.
Mostre ao povo que é aquela que dizia ser nos palanques de 2012. A senhora foi eleita para fazer o bem. Então, faça! Mostre que tem consciência para, então, dormir em paz com ela.
Arrependa-se, prefeita! Para que possamos respeitá-la não apenas por ser uma autoridade constituída, mas por ser uma governante competente, admirável, justa, íntegra, honesta, e voltada aos interesses do povo. Avançar em tudo. Cuidar de todos.
Resta pouco tempo. Arrependa-se e faça o bem. Plante o bem e o colherá.
Que Deus esteja com Vossa Excelência - e conosco.
Com grande respeito,
Sindicato APEOC - Camocim

REUNIÃO COM CONCURSADOS
Dia 29/05 (Quinta) / Auditório Instituto São José / 18 horas
Presenças:
Dr. Paulo Trece - Ministério Público
Dr. Edmar Albuquerque -Defensoria Pública,
Dr. Ítalo Bezerra - Sindicato APEOC/Jurídico
Fonte: APEOC de Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário