Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

APEOC: Lotação de professores de Chaval gera insatisfação




Entra gestão, sai gestão e infelizmente a prática de lotação dos professores continua a mesma, adaptando prática abominável que há anos vem sendo utilizada por nossos gestores. O Sindicato APEOC vem manifestar, o sentimento de INSATISFAÇÃO com a lotação de alguns professores, deixando bem claro que não concordamos e jamais seremos condizentes com esta situação e que somos imparcial.

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC reivindicou, em setembro/2016, junto aos então candidatos a Prefeito (a) a posição dos mesmos a respeito da  lotação dos professores no início de cada ano letivo. Uma vez que a lotação é algo que todo ano traz transtornos e muita insegurança aos concursados, que muitas vezes são lotados em unidades escolares não pela demanda de um profissional, mas para atender seus devaneios. Na ocasião, Sebastiãozinho se comprometeu em olhar de forma diferente para a lotação dos professores. Na prática, porém, o que tem sido verificado ainda está muito aquém do compromisso outrora assumido. 

Entendemos que as escolas da zona rural necessitam de professores competentes. Não agrada também ao professor saber que há carência na sede e de forma inexplicável  você é descartado, sem o estabelecimento de um diálogo que vise minimizar constrangimentos e sem a oportunidade de superação das fragilidades  sendo, por vezes, substituído por um temporário. Com todo o respeito aos temporários, mas convém salientar que "a prioridade na lotação" deve ser dada aos efetivos. O professor merece respeito! E é perfeitamente possível resolver a questão.  Se há alguma falha na atuação do professor, que se adotem posturas responsáveis, justas e republicanas quanto a isso, desprovidas de revanchismos ou de partidarismos, com um bom acompanhamento pedagógico, visando à superação das dificuldades deste professor.

O Sindicato APEOC está pronto para defender seus associados quanto aos abusos deste e de qualquer outro governo, como fez no passado e fará sempre. Quero deixar bem claro, que o sindicato foi procurado apenas por uma professora, para tentar resolver o problema de sua lotação foi dado todo apoio, porém não se chegou a um acordo, não temos culpa se os demais associados não nos procuraram. Caso algum professor que seja associado ao Sindicato APEOC  esteja insatisfeito com sua lotação, procure-nos para que possamos tomar algumas medidas, como também acionar a Justiça.

Quero informar que o Sindicato APEOC estará enviando ofícios  ao prefeito e ao secretário de educação solicitando uma audiência em caráter de urgência, tara tentarmos resolver este problema de lotação.
 .



Sindicato APEOC - Chaval
Sempre alerta na defesa dos interesses da categoria


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se todos os seguimentos da sociedades se mobilizarem de acordo com suas competências, poderemos erradicar do nosso País a corrupção, a qual não é só roubar o dinheiro público, mas infringir a justiça. Ainda bem que o nosso é um País de Estado de Direito, embora muitos de nossos representantes não saiba nem mesmo o que seja isto; por isso é que o APEOC tem voz. Parabéns pela exercício da cidadania!!!

    ResponderExcluir