Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Chaval-CE: Sindicato APEOC realiza reunião com o Secretário de Educação


Na tarde de terça-feira (17) no período da tarde, a Presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Chaval professora Mocinha, participou de uma reunião com o Secretário de Educação professor Fábio Costa, para "cobrar" respostas dos ofícios enviados a SME no que diz respeito à lotação de professores concursado, contratado e comissionado, agendamento de reuniões com os secretários das escolas municipais, agendamento de data para elaboração de cronograma de atividades para reformulação do Plano de Cargo e Carreira - PCR dos Professores com APEOC, agendamento de uma Audiência Pública com os Trabalhadores da Educação. Outro assunto que foi discutido e com muita ênfase, é o Atraso de Salários dos Professores e Servidores da Educação.
Ficou definido que a Lotação dos professores estará sendo enviado por e-mail para este sindicato analisar. Sendo agendadas as datas das reuniões, conforme relação abaixo:
- Dia 26/04/2018 às 14hs: 1º encontro equipe da SME e Sindicato APEOC - elaborarem cronograma de atividades para reformulação do Plano de Cargo e Carreira - PCR dos Professores;
- 27/04/2018 às 15hs: Reunião com os Secretários Escolar, para tratar de assuntos de interesse da categoria;
- 30/04/2018 às 15hs: Encontro de representante de professores com o secretário de educação, para tratar da Pauta da Audiência Pública. ( Falta definir  a data da Audiência).
Quanto ao atraso dos salários da educação, a presidente da APEOC cobrou do secretário que seja tomada medidas cabíveis e com urgência que solucione esse problema, pois a situação está insustentável, nossas contas não esperam. No encontro o sindicato sugeriu que seja marcada uma reunião com o secretário de educação, prefeito, presidente do Conselho do Fundeb, presidente do sindicato APEOC, procurador, contador e tesoureiro do município, para explicação das Receitas e Despesas do FUNDEB, e que nessa reunião, seja apresentada alguma solução e firmado datas para os pagamentos dos trabalhadores da educação. Ficaremos aguardando o convite para essa reunião.
  Sindicato APEOC - Chaval-CE: Na luta pelos direitos dos Servidores da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário