Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Plenárias Regionais do Sindicato APEOC

No período de 23/04 (Segunda-feira) até o dia 04/05 (Sexta-feira), o Sindicato APEOC está realizando Plenárias Regionais em 36 municípios do Estado do Ceará. Na manhã do dia 24 de Abril (terça-feira), foi a vez da cidade de Camocim. O encontro foi realizado no Colégio Estadual Prof. Ivan, no horário de 10h30 ao meio dia, contando com a presença de representantes dos municípios de Camocim, Barroquinha, Chaval e Martinópole. 
Coordenado pelo Prof. Anízio Melo, Presidente do Sindicato APEOC, o encontro foi um momento oportuno para os educadores tirarem dúvidas sobre o Novo Issec, além de receberem informações sobre a importância da luta em prol do Novo FUNDEB
Além da discussão sobre a importância do financiamento da Educação, Anízio Melo apresentou também o balanço da Campanha Salarial 2018, e ainda fez importantes considerações sobre a atual conjuntura política, chamando atenção sobre as conquistas da categoria que atualmente encontram-se ameaçadas, como Royalties para Educação e o Piso Nacional do Magistério. 
O objetivo das discussões nas Plenárias Regionais é promover um debate com a categoria, ouvindo as bases e assim, fortalecendo a luta por melhorias na Educação Pública no Ceará. O Sindicato APEOC defende a importância do debate, como mais uma forma de ampliação dos direitos e da democracia.
Fonte: APEOC de Camocim
Sindicato APEOC
Nenhum passo atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário