Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

APEOC REÚNE PROFESSORES, ESTUDANTES E PARLAMENTARES PARA DISCUTIR FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

Nesta sexta-feira (23), no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará, o Sindicato APEOC realizou o Seminário sobre Financiamento da Educação, com as palestras dos deputados federais João Henrique Caldas (PSB – AL), Idilvan Alencar (PDT – CE), do Secretário da Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, e do presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Pedro Gorki. À frente dos trabalhos, o presidente Anizio Melo.
Um evento promovido pelo Sindicato APEOC, UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), ACES (Associação Cearenses dos Estudantes Secundaristas), UNEFORT (União Estudantil de Fortaleza) e OAB Ceará.

Em pauta, o financiamento permanente da Educação, com a aprovação do Novo FUNDEB, a regulamentação da Lei dos Royalties e os Precatórios do FUNDEF para a valorização da Educação e de seus profissionais.

O objetivo do Seminário é fortalecer ainda mais a Frente Norte/Nordeste em Defesa da Educação, com representantes das duas regiões, como o Maranhão, a Paraíba, a Bahia, Olinda (PE) e do Amazonas, com sindicalistas de Maracapuru, que enfrentaram 24 horas de viagem à Fortaleza, para discutir e trocar experiências sobre os Precatórios do FUNDEF.

Além de entidades sindicais, estiveram presentes os deputados estaduais Dr. Carlos Felipe e Augusta Brito (PCdoB), os vereadores de Fortaleza Professor Evaldo Lima (PCdoB) e Guilherme Sampaio (PT), de Limoeiro do Norte, Washington, de Itapipoca, Professor Pedro Neto. O evento contou ainda representantes das Comissões Municipais do Sindicato APEOC, movimentos estudantis e sociais.
Como encaminhamento, um novo seminário já foi marcado no estado do Amazonas, com data a ser definida.
 
“É urgente a aprovação do Novo FUNDEB. Esse não é o primeiro debate sobre o fundo permanente. Aqui no Ceará já foram mais de 10. A deputada Dorinha já veio ao nosso estado, convidada pela APEOC, quatro vezes, para discutir e defender a PEC 15/15. Temos que ir às ruas pelos nossos direitos, fortalecendo os parlamentares que defendem a Educação, no enfrentamento aos desmandos do Governo Federal e para garantir os direitos dos profissionais da Educação”, afirmou Anizio Melo.
Fonte: Site www.apeoc.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário