Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CNTE mantém acampamento pelo PNE em outubro

A CNTE vai permanecer com o acampamento em frente ao Senado Federal até que o Plano Nacional de Educação (PNE) seja aprovado. Desde 30 de agosto, a Confederação realiza atividades nas tendas instaladas no gramado da Esplanada dos Ministérios, com representações dos sindicatos filiados, principalmente às terças, quartas e quintas-feiras. 
Neste terça-feira, 1/10, uma comitiva da CNTE, formada por representantes do SINDI-UTE/MG, SINTET/TO e SINTE-PI  acompanhou a reunião da Comissão de Educação e Cultura e pressionou para que o PNE seja incluido na pauta.  O grupo também procurou os senadores de seus estados entregar uma carta para pedir apoio às emendas apresentadas pela CNTE.
Nesta quarta-feira, 25/9, deve ser votado, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o parecer do senador Vital do Rêgo sobre o Projeto de Lei da Câmara 103/2012, que trata do Plano Nacional de Educação (PNE). 
Na tentativa de pressionar pela votação, que vem sendo adiada por pedidos de vista, uma comitiva da CNTE, formada por representantes dos sindicatos APLB/BA, APEOC/CE, SINTEPE/PE, SINTE/RN e SINTESE/SE, que esta semana está no acampamento montado em frente ao Congresso Nacional, esteve no Senado hoje (24/9). O grupo procurou os senadores de seus estados para pedir apoio às emendas apresentadas pela CNTE.
Fonte: CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário