Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Escola Nota 10


Na quinta-feira, 29/10/2015, 300 escolas públicas cearenses receberam o prêmio Escola Nota 10, um reconhecimento do Governo do Estado do Ceará às Escolas Públicas que se destacam anualmente nos resultados de alfabetização e do 5º ano do Ensino Fundamental. Dentre as escolas que se destacaram nos indicadores de 2014, estão as escolas camocinenses Deputado Murilo Rocha Aguiar (Quilômetros), Antonio Álvares Filho (Tamboril) e Manoel Crispim de Brito (Tapuio).

O Sindicato Apeoc recebe com alegria esta notícia e parabeniza todos os responsáveis que, direta ou indiretamente, contribuíram para tal conquista, pois prêmios, geralmente, não são resultados exclusivos de um ou de outro agente, mas de todo um grupo comprometido com uma causa, empenhado em superar metas e determinado a satisfazer os anseios da comunidade. Envolvemos nesse rol, a Gestora do Município, a Titular e os técnicos da SME, os Gestores e Coordenadores Escolares e os diversos Servidores destas unidades escolares.

De modo especial, convém destacar a figura daquele e daquela que, certamente, é quem operacionaliza planos e projetos que tornam concretos os resultados exitosos: o professor, a professora. É este profissional que, no chão da Escola, empenha esforços, enfrenta tensões, supera barreiras e constrói, passo a passo, os bons resultados. Sem mestres dedicados, dinamizadores e comprometidos com a missão de educar, nenhum plano alcança o esperado sucesso. Por isso, mais uma vez, ressaltamos: Parabéns, Professor! Parabéns, Professora!

Aproveitamos tal ocasião para destacar que o Plano Municipal de Educação (Lei Municipal nº 1130, de 13/06/2015) assumiu como estratégia a "Criação de incentivo profissional remunerado a todos os servidores das escolas que se destacaram ou avançaram em seus desempenhos aferidos nas provas do SPAECE/IDEB". Certamente, efetivar tal estratégia é uma boa oportunidade para que a Gestão Municipal dê o devido reconhecimento a todos aqueles que contribuem com significativos resultados educacionais, o que indubitavelmente repercutirá em toda a rede pública municipal de ensino, incentivando servidores de outras unidades escolares a reforçarem o empenho em favor da aprendizagem.
Sindicato APEOC: Nenhum passo atrás!
Um Sindicato que sabe propor, negociar, mobilizar e conquistar! 
Fonte: APEOC de Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário